PRAIA DO ECO
CARGA
CAPA BRAVOS 3
SINCERIDADE
ARGO 01 CAPA
MARACATRON
GABINETE CALIGARI
CAPA BRAVOS 1
TRATO SUJO
ABIA 01 CAPA
BRAVOS 2
JIMMY
ABIA 02 CAPA
logo sem elipice faixa amarela.png

OS QUADRINHOS MAIS IRADOS DO BRASIL

 

LOJA VIRTUAL

  PONHA MAIS MAMAKOOSA NA SUA VIDA  
 

SOBRE A MAMAKOOSA

  MENTES CRIATIVAS, MIL IDEIAS NA CABEÇA E MUITA DISPOSIÇÃO  
CHICO PASCHOAL
FUNDADOR
BETO DORNELES
CO-FUNDADOR
JACKIE CALDAS
PRODUTORA / EDITORA
FERNANDA SILVEIRA
PUPPETEER
GUTO MANSUR
JURÍDICO
PETRA LEÃO
ROTEIRISTA
ALE MAGALHÃES
ARTISTA
CAIO GOMES
ARTISTA
CHAIRIM
ARTISTA
GUILHERME DE SOUSA
ARTISTA
LETÍCIA PUSTI
ARTISTA
MARVIN RODZ
ARTISTA
PJ KAIOWÁ
ARTISTA
VICTOR MOURA
ARTISTA
Show More

"Eu tô nessa de quadrinho desde que eu me entendo por gente. Desde pequeno, lá em Recife, que eu andava todas as bancas da cidade, e as vezes ia até em outra cidade, futucar nas bancas e nos sebos. Sempre fui rato de sebo e já garimpei muita coisa boa. Zebu não acredita, mas eu achei a Vingadores #1 americana original uma vez em um sebo de São Paulo. Isso nos anos 80, quando as publicações eram poucas a gente tinha que se virar para achar uma coisa para ler. Não tinha quadrinho dessa quantidade louca como tem hoje, desse jeito que você não consegue nem ler tudo. Naquela época a gente lia mais de uma vez os quadrinhos...

Diferente de hoje que tem gente que compra só pela lombada e nem lê. E é desde moleque que eu sinto que eu vim predestinado e eu tenho uma missão de divulgar e fazer crescer o mercado dos quadrinhos brasileiros. É assim, tipo uma vocação mesmo. Eu quero ver os quadrinhos brasileiros vendendo no mundo todo, quem sabe até mais que os americanos e os japoneses. E foi por isso que eu criei a Banca do Cicero, para botar meu plano em prática. E esse plano já tem 4 anos já que a gente tem surfado por várias ondas desse cenário. 

 

Aí o Zebu me chamou para a Mamakoosa, e eu só topei porque ele também e um apaixonado por quadrinhos. Então demos start na missão da banca do Cícero. Começamos com uma banca física no centro da cidade, demos altas festas por lá, fizemos lançamentos de quadrinhos e tava tudo indo bem. Éramos especialistas em quadrinho brasileiro e a banca era uma formosura de tão linda! Aí fomos assaltados várias vezes e resolvemos desistir da banca física. Centro do Rio não é brincadeira. Ficamos só com a loja online e mantivemos os videos sobre os quadrinhos, lançamentos, e tudo que rolava no mercado brasileiro. Participei de todos lançamentos e sempre estivemos aí para ajudar de qualquer maneira e com tudo que estava o nosso alcance, em tudo que os artistas precisavam. 

 

Depois, eu e o Edu Teller fizemos um levantamento e uma pesquisa das bancas do Rio de Janeiro e criamos uma rota de distribuição. Já estávamos com 15 bancas e sempre que dava a gente chegava os quadrinhos americanos bem pro canto e colocávamos as brasileiras de frente! Um trabalho de formiguinha mesmo. Tinha bancas pelo Centro, Tijuca, Zona Sul e, infelizmente por conta da pandemia, essa operação teve que ser interrompida. Assim como também interrompemos a venda de impressos. Não podemos colocar ninguém em risco nas filas de correios. Apesar de eu achar que quadrinhos são uma uma atividade pra lá de essencial!!!

Na Pandemia começamos a operar no protocolo quarentena e vai rolar uma série no nosso canal no youtube mostrando essa fase, que termina no lançamento desse site novo. Agora a Mamakoosa, além de trazer vídeos, vai trazer também os super títulos da Mamakoosa HQ, como Abiã, Bravos, Carga Infernal, Antiquário e muita coisa nova que ta vindo por aí...

Segue a gente nessa nova fase que vai ser demais aaaauuuuuuuuuu!!!"

 

- Cícero

 

INSTAGRAM

  SIGA NOSSO INSTAGRAM E SAIBA SOBRE TODAS AS NOVIDADES E PROMOÇÕES!  
 

© MAMAKOOSA | Desde 2015
Black Ninja Produções - CNPJ 11.945.859/0001-90 |
Rua Barata Ribeiro, 663 / 903 - Copacabana - CEP 22051-002 - Rio de Janeiro - RJ | mamakoosaverso@gmail.com

Política de entrega, troca, devolução e reembolso

site criado por Jackie Caldas

  • YOUTUBE
  • INSTAGRAM
  • Twitter
  • FACEBOOK

 CONTATE-NOS